A Técnica Projetiva Mais Simples

FA213

A EFC ou Experiência Fora do Corpo pode acontecer espontaneamente ou pode ser induzida.

A indução da EFC pode ser realizada pela própria pessoa (autoindução) ou por um assistente intra ou extrafísico (heteroinduzida).

Técnica Projetiva é um procedimento empregado para autoindução da EFC. Existem centenas de técnicas projetivas, sendo muitas meras derivações ou modificações das técnicas básicas mais empregadas.

Técnicas básicas são as mais utilizadas, focando o controle ou manipulação de variáveis físicas, psicológicas ou energéticas para indução da EFC.

Dentre todas as técnicas básicas, a mais simples e mais fácil de ser executada é a “técnica da postura projetiva”.

Procedimento: Ao deitar-se para repousar, o que pode ocorrer à noite ou em qualquer outro horário, posicione o corpo físico em decúbito dorsal. Essa posição também é chamada de supino e popularmente ”dormir de barriga para cima). Veja a figura acima.

Detalhes: Braços e pernas devem ficar distendidos (esticados). Opcionalmente, os braços podem ficar cruzados com as mãos espalmadas sobre o peito na altura do plexo solar. O emprego de um travesseiro para a cabeça é opcional. O importante é que a cabeça deve ficar confortavelmente acomodada. Pode-se ainda colocar um travesseiro, na altura dos joelhos, fazendo com que as pernas fiquem assim levemente flexionadas.

Mioclonias: Essa postura é a que mais favorece a projeção consciente. Pouco antes da EFC podem ocorrer mioclonias que são contrações repentinas, incontroláveis e involuntárias de um músculo ou grupo de músculos. A causa da mioclonia são minidesconicidências do psicossoma. Por esse motivo, muitas pessoas não gostam de dormir nessa posição.

Favorecimento: A técnica da postura projetiva tanto favorece a projeção lúcida como também facilita a rememoração das experiências extrafísicas e a produção e experiências projetivas de consciência contínua, aquelas onde não ocorrem lapsos na lucidez do projetor, comuns durante a decolagem e na reinteriorização do psicossoma.

Integração: Essa técnica pode ser empregada de forma integrada com outras, como por exemplo, a técnica da projeção pelo estado vibracional, o que favorece mais ainda a produção da EFC.

Sem garantias: Como qualquer outra, essa técnica projetiva não garante que a pessoa vai conseguir produzir uma projeção lúcida. É preciso repeti-la inúmeras vezes para obter-se sucesso. Algumas pessoas poderão lograr êxito ao usar essa técnica e outras não. Faz-se necessário, portanto, um investimento em autopesquisa.

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo: O Guia do Iniciante

www.metaconsciencia.com

www.estadovibracional.com

Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s