Quem tem muitas projeções?

Experiência Fora do Corpo – Copyright Fotolia

Esse post foi motivado pelo seguinte questionamento que recebi por e-mail:

“Tenho estudado Efc à um tempo. Manipulo minhas energias de forma razoável, mas meu EV ainda não é perfeito. Tenho uma dúvida em relação a suas experiências: já que disse que é um projetor lúcido constante, você sempre teve EFC, ou foi depois que fez algum curso e começou a estudar a respeito? Minha dúvida é porque todos os projetores lúcidos constantes que ouvi falar, fazem isso desde a adolescência e no início de forma espontânea.”

Conforme mencionei no post anterior, raros são os projetores que tem muitas projeções lúcidas com muita frequência.

Especificamente no meu caso, tenho projeções desde a infância, conforme relato em meu livro Experiências Fora do Corpo – Fundamentos, mas, elas eram do tipo semiconsciente até a idade adulta. Somente aos 23 anos, quando fixei residência em Brasília, DF, devido a mudança do padrão de energias de minha base física (antes eu morava com meus pais no Rio de Janeiro e, com a mudança, passei a residir com minha esposa em Brasília), é que tiveram início as projeções lúcidas, com plena conscientização da experiência durante sua ocorrência. Ainda assim, essas primeiras experiências foram induzidas pelos amparadores extrafísicos.

Atualmente, como a maioria dos projetores, não tenho projeções lúcidas diárias. O motivo para isso é minha rotina diária é repleta de atividades e compromissos profissionais (além de trabalhar como analista de TI, sou professor universitário), familiares e etc. Com isso, por padrão, acabo dormindo quase sempre em horário avançado e extenuado, precisando despertar cedo no dia seguinte. Essa rotina não ajuda em nada, pelo contrário, atrapalha a realização de EFCs lúcidas. Ainda assim elas ocorrem, quando eu estou suficientemente motivado a aplicar uma técnica ou quando a rotina fica mais tranquila, como num feriado, etc.

A menos que a pessoa tenha uma notável capacidade de soltura do psicossoma, é preciso relaxar física e emocionalmente, preparar-se lendo um livro sobre EFCs antes de dormir para predispor a ocorrência da experiência.

Para corroborar minha experiência, posso citar o Waldo Vieira, um projetor notável e uma das maiores autoridades no mundo sobre EFCs. Em recente tertúlia*, Vieira afirmou que, devido a sua atual rotina diária, ele não tem mais EFCs lúcidas. Essa rotina compreende atividades durante todo dia, com um período de sono reduzido de 3 a 4 horas por noite.

Cada pessoa interessada no assunto teve buscar obter suas experiências da melhor forma, conforme suas possibilidades e limitações. Não devemos esperar por condições ideais pois elas talvez nunca acabem surgindo. Esse é um dos desafios que temos que enfrentar ao longo de nossas vidas. Talvez seja mais fácil projetar-se estando isolado num templo, meditando o dia todo, no interior de um país distante. Contudo, não podemos mais viver assim, como era possível no passado. O desafio é fazer isso no dia a dia real, em meio aos imperativos intrafísicos de ter que manter nosso sustento, nossa família, etc.

Ainda sobre o questionamento, eu conheci varias pessoas. adultas, que tiveram suas primeiras projeções após participarem de cursos sobre EFCs. Eu mesmo, pelo menos uma vez, fiz, com a ajuda de um amparador, com que uma pessoa fosse retirada para fora do corpo de forma lúcida para convencê-la de que ela podia fazer isso, que estava ao seu alcance.

Concluindo, recomendo a todos que façam como eu. Embora não tenha EFCs lúcidas todos os dias, registro tudo o que considero relevante que ocorra comigo no dia a dia intrafísico, assim como sonhos e projeções semi-conscientes. Tiro muito proveito dessas informações em consultas posteriores a minhas anotações desse “Diário Holossomático”**.

Notas

Tertúlia significa reunião de amigos para conversar. Trata-se de apresentações de temas de estudo da Conscienciologia realizadas diariamente no site tertúlias.

** Diário Holossomático é o que registra ocorrências intrafísicas, extrafísicas, sonhos e outros estados conscienciais.

Para Saber Mais:

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

www.metaconsciencia.com

www.estadovibracional.com

Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s