EFC de Consciência Contínua

EFC de consciência contínua é aquela em que a pessoa realiza todas as etapas da projeção, incluindo a saída e o retorno ao corpo físico sem que ocorra lapso na lucidez. Trata-se de uma experiência de incidência reduzida, mesmo entre projetores.

Em um artigo publicado na revista digital Conscientia em 2002, o psicólogo Ulisses Schlosser discorre sobre técnicas que podem ser empregadas para obter-se EFCs de consciência contínua.

Segundo o autor, fatores internos e externos a consciência levam a ocorrência de EFCs assim, sugerindo 4 hipóteses ou explicações para sua produção:

 1. A estrutura multicorporal – o holossoma* – da consciência propriamente dita.

2. A qualificação das energias conscienciais do projetor quanto a sua ressonância e nível vibratório.

3. A qualificação dos atributos conscienciais e a maturidade consciencial do projetor.

4. As influências energéticas externas, conscienciais, paratecnológicas ou não.

Dois aspectos devem ser considerados por serem de maior relevância para o controle técnico do projetor: a elevação dos níveis de energia consciencial e o uso vontade.

A fim de obter a EFC de consciência contínua, baseado em experiências pessoais e em pesquisa na literatura projetiva, o autor propõem duas técnicas que podem ser empregadas para realizar esse tipo de projeção. Ambas pressupõe que o experimento será a noite, antes do adormecer.

A primeira técnica é chamada de Flutuação Hipnagógica. Resumidamente funcionada da seguinte maneira. Deve-se deitar e relaxar, deixando que a hipnagogia** surja normalmente. Ao invés de cair no sono, ao sentir que a hipnagogia instalou-se, deve-se voltar ao estado de vigília usando a vontade. Feito isso, deve-se repetir o procedimento, deixando a hipnagogia instalar-se novamente e, mias uma vez, retornar a vigília. Ao longo desse processo, repetido várias vezes, o experimentador aprofunda-se cada vez mais na hipnagogia e,  num dado momento, ele sentirá que está descoincidindo do corpo físico e, a partir dai, estará projetado.

A segunda técnica consiste em deitar-se, relaxar e promover um EV – Estado Vibracional*** – antes que o sono se instale.

Ambas técnicas precisam ser praticadas várias vezes até que o projetor obtenha sucesso – promover uma EFC de consciência contínua. Naturalmente outros tipos de EFCs podem surgir ao realizar-se essas técnicas.

Já tive EFC de consciência contínua usando a técnica do EV. Quanto a flutuação hipnagógica, ainda preciso verificar.

Mais detalhes sobre essas técnicas estão disponíveis no artigo do autor.

* O Holossoma é o conjunto de todos os veículos de manifestação (corpos) da consciência – soma, energossoma, psicossoma e mentalssoma.

** Hipnagogia é uma estado diferenciado de consciência que surge entre a vigília física e o sono caracterizado pela semiconsciência e pelo surgimento de imagens e sons na tela mental.

*** EV – Estado Vibracional é uma técnica empregada para provocar a dinamização máxima das energias do energossoma (o corpo energético), através da impulsão da vontade.

Para saber mais – Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “EFC de Consciência Contínua

  1. Estes dias tenho pensado a respeito disso e tentado por em prática.

    Acompanho o processo do sono, tentando não permitir o apagar de vez.
    O problema são meus 32 anos fazendo exatamente o contrário.

    De repente a união das duas técnicas possam ser mais eficaz. Vou testar.

    Cesar, me responda uma coisa.
    Você acredita que mentores/amparadores podem bloquear nossas experiências ou podemos encarar o processo para a realização das efcs como algo mecânico, só precisando de treino?

    Abraços

  2. Olá Cesar, obrigada por disponibilizar dicas tão interessantes para a projeção da consciência. O livro “A última Jornada” de R. Monroe, citado na bibliografia, mudou a minha concepão de Deus, da Vida, de tudo.
    Abraços.

    • Olá Carolina.

      Que bom que você colheu frutos tão bons da leitura desse livro! Todos somos aprendizes nessa vida. Faço votos que continues trilhando esse caminho de descobertas e autodescobertas!

      Abraço

      Cesar Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s