Em 1971, o executivo da área de radiodifusão Robert Monroe publicou seu primeiro livro, entitulado Journeys Out of the Body (Viagens Fora do Corpo) onde descrevia suas aventuras estranhas e maravilhosas em outros planos da realidade acessados por meio de projeções lúcidas.
O livro tornou-se um best seller, sendo traduzido para diversos idiomas, inclusive para o português, vendendo, até o presente, mais de um milhão de cópias em todo mundo.
Com essa obra e outras duas que seguiram-na, Far Journeys (Viagens Além do Universo) e Ultimate Journey ( A Última Jornada) – essa última minha preferida – Robert Monroe ajudou a consolidar o conceito de viagem astral na psique dos norte-americanos e popularizou o termo out-of-body experience (experiência fora-do-corpo) cunhando alguns anos antes pelo pesquisador Charles Tart.
Monroe dedicou-se nos anos seguintes a pesquisar e divulgar uma tecnologia que teria o potencial de induzir as EFCs, baseada em sons binaurais, denominada por ele Hemi-Sync. Também criou uma instituição (Monroe Institute) para divulgar suas pesquisas. Desde então, milhares de pessoas fizeram uso dessa tecnologia.
Escrito por Ronald Russell, com 408 páginas, The Jorney of Robert Monroe foi publicado em 2007 e descreve em detalhes a vida do famoso projetor.
Para saber mais – Livros:
Olá, Cesar. Muito legal termos essas referências de livros sobre o assunto EFCs. Fiquei curioso. Vou procurar este livro. Você sabe onde posso encontrá-lo? Um abraço.
Marco Lavareda.
Olá Marco
O link para o livro está justamente no post.
Abraço
Cesar
Descobri o que era projeção astral lendo o primeiro livro de Robert Monroe, Viagem Fora do Corpo. Na minha opinião, o melhor entre todos os livros sobre projeção. Um clássico.
Ótimo Vera. De fato, Robert Monroe é um dos mais populares projetores de todos os tempos.
Abraço
Cesar Machado