EFCs são Reais?

Exemplo de EFC

O início da EFC

EFCs são reais? No final de abril desse ano deparei-me em uma revistaria com um número especial da U.S.News & World Report sobre Secrets of Your Brain. Abri a revista e comecei a folheá-la até encontrar um artigo “Divining the Secrets of the Soul” (Adivinhando os Segredos da Alma) onde as EFCs eram abordadas. Comprei a revista para ler o artigo mais tarde.

Quando finalmente pude fazê-lo, sem surpresa, constatei que a revista optou pelo costumeiro caminho de atribuir a causa das EFCs a um mau funcionamento do cérebro, uma doença mental. Segundo a revista, as EFCs e as EQMs (Experiências de Quase-Morte) podem ser explicadas pela confusão do cérebro ao interpretar diferentes sensações. A maioria das publicações, inclusive no Brasil, adota essa mesma linha editorial, preferindo ignorar os incontáveis casos de pessoas que descrevem experiências impossíveis de serem explicadas como um simples mau funcionamento do cérebro.

Naturalmente, existem pessoas que sofrem de distúrbios da mente variados e que tem alucinações em função deles. Mas não é esse o caso de nós, projetores, que gozamos de perfeito equilíbrio físico e mental. Eu diria até que somos mais saudáveis do que os editores de que tentam impor uma visão de mundo baseada nas meias verdades que publicam.

As EFCs podem ser comprovadas de várias formas:

-Experiências conjuntas: duas ou mais pessoas vivenciam as mesmas experiências fora do corpo e, depois, tem as mesmas lembranças sobre esses eventos. Um exemplo pessoal: Sai do corpo, assumi a aparência de uma existência pregressa e, na mesma noite, minha irmã também saiu do corpo, me viu com essa aparência modificada, relatando-me o ocorrido na manhã seguinte.

-EFCs Précognitivas: O projetor capta uma informação sobre um evento que ainda não aconteceu na dimensão intrafísica e, tempos depois, o evento ocorre tal qual ele previra. Um exemplo pessoal: Em uma EFC, um amigo do Rio de Janeiro dizia-me que iria mudar-se para Brasília, onde resido. Meses depois, recebi uma ligação onde ele avisava-me que vinha a Brasília para uma entrevista de emprego.

-Percepções: O projetor, fora do corpo, verifica a existência de algo, um objeto, local ou situação na dimensão intrafísica e, depois, comprova que aquilo o que percebeu correspondia a realidade. Um exemplo pessoal: Em uma EFC soube que o irmão de uma pessoa conhecida participava de uma série de negócios escusos e que estava se envolvendo com pessoas muito perigosas. Dias depois relatei o ocorrido a essa pessoa sem sequer saber se ela tinha um irmão. Sua reação foi de estupefação, pois, além de ter um irmão, sabia que ele estava envolvido em esquemas ilícitos e andando com más companhias.

Casos como esses existem por ai em profusão. Sequer é preciso que a pessoa seja um “projetor de carteirinha”. Quantas são as pessoas que experiências como essas e as tomam como simples sonhos? Ignorar esses casos, fingindo que não existem é, no mínimo, faltar com a verdade.

E você amigo(a)? O que acha?

Para saber mais – Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “EFCs são Reais?

    • Olá Edson

      O caso é o seguinte… não se trata de convencer as pessoas. O papel que eu e muitos outros cumprem é divulgar as informações, técnicas, conhecimentos para que o maior número de pessoas tenham acesso as mesmas. Cada um é livre para crer ou seguir aquilo o que entende que é melhor para si. Cada pessoa tem seu momento de despertar para EFCs assim como para uma série de outras coisas.

      Um abraço

      Cesar Machado

      • Olá Cesar,

        Eu quiz dizer convencer as publicações a mudarem seu ponto de vista, o que foi alvo do texto. Esse é um problema do qual sofre muito também a ufologia. Toda publicação que não se enquandra no padrão “científico” de ver as coisas, corre o risco de não ser levado a sério. Eles não querem ser desacreditados pela maioria dos leitores que quase nunca tiveram experiências desse tipo.

        Grande Abraço.
        Edson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s