A publicação na Holanda do livro “Wat een stervend brein niet kan”, literalmente “O que um cérebro morrendo é capaz de fazer” no ano passado vem causando, desde então, grande repercussão.
Escrito por três médicos, Titus Rivas, Anny Adrien e Rudolf Smit , o livro descreve 70 casos de pessoas que relataram experiências de EQM – Experiencia de Quase Morte, um período em que estiveram clinicamente mortas.
O caso mais impressionante se refere a um paciente clinicamente morto por 20 minutos durante uma cirurgia cardíaca. Após “voltar a vida” ele descreveu como saiu de seu corpo e soube indicar precisamente a posição em que cada um dos médicos durante o período em que estava clinicamente morto, além de fatos relevantes que aconteceram na sala de cirurgia.
Os pesquisadores-autores do livro escolheram os depoimentos com cuidado levando em conta a precisão dos relatos, não poupando esforços para garantir sua autenticidade e integridade.
Titus Rivas, um dos autores, concedeu uma longa entrevista para a Radio Merjlin onde fala sobre a pesquisa descrita no livro. A entrevista pode ser ouvida no Youtube nesse link. Apesar de estar em Holandês, legendas em português podem ser ativadas.
Para Saber Mais:
Experiências Fora do Corpo – Fundamentos
Experiências Fora do Corpo: O Guia do Iniciante
Interessante! Estava a procura do livro e agora o vejo aqui em seu site. O livro está escrito em holandês, mas sera que não há uma versão dele escrita em inglês pelo menos?
Receio que ainda não exista a versão em inglês.
Cesar Machadi