O sonho é um estado diferenciado de consciência caracterizado pela produção mental diversificada, de onirismo, situações imaginárias, irreais, que só existem na mente do indivíduo. Essa produção mental é guiada pelo subconsciente da pessoa que frequentemente emprega uma linguagem simbólica universal, arquetípica.
Sabemos também que, mesmo projetada, para fora do corpo físico, a consciência pode ter sonhos. Nesses casos, apesar de ela perceber sua própria elaboração mental, intrapsíquica, podem se mesclar a essa produção impressões sensoriais captadas pela consciência no extrafísico.
O que ocorre então, é que, devido a falta ou baixíssimo nível de lucidez, a consciência traduz, interpreta aquilo o que ela percebe de outra forma, fantasiosa, simbólica.
Dessa forma, vários sonhos podem ser indicativos que a consciência estava, na realidade, projetada, fora do corpo físico e não se deu conta disso.
Alguns exemplos de sonhos que indicam essa situação:
- Voar – relaciona-se a volitação extrafísica
- Cair de algum lugar – relaciona-se a reinteriorização no corpo físico;
- Ver o próprio corpo e questionar-se porque isso está acontecendo;
- Flutuar – Relaciona-se a saída do corpo físico;
- Estar projetado – relaciona-se a vivência de experiências extrafísicas;
- Caminhar em direção a cama e despertar em seguida – relaciona-se a reinteriorização no corpo físico;
- Desconfiar, por algum motivo, que está sonhando – relaciona-se a vivência de experiências extrafísicas;
- Encontrar com pessoa conhecida que já faleceu, percebendo-a com aparência diversa, mais jovem ou completamente diferente – relaciona-se a vivência de experiências.
É importante lembrar que, mesmo que alguém tenha um sonho desse tipo, por mais “vivido” que venha a ser, não existe um nível de lucidez para poder afirmar-se de que a experiência foi uma EFC.
Durante uma projeção consciente autêntica a pessoa fica lúcida, sabe que está fora do corpo e usa seu raciocínio para direcionar suas ações.
Para Saber Mais
Experiências Fora do Corpo – Fundamentos
Experiências Fora do Corpo: O Guia do Iniciante
Que quadro maravilhoso, nem terminei de ler o post ainda, mas já valeu pela bela imagem.