O que é a Projeção da Consciência?

Man before keyhole

A projeção da consciência ou EFC – Experiência Fora do Corpo – é um fenômeno onde uma pessoa sai do seu corpo físico e se manifesta por meio de outro corpo, mais sútil, em uma dimensão extrafísica.

Este fenômeno é natural, parafisiológico, inerente à condição humana e que pode ocorrer de forma voluntária ou não.

Todas as noites, quando as pessoas vão dormir, afrouxam as ligações energéticas que mantém o corpo extrafísico da consciência, o psicossoma, firmemente conectados ao seu corpo físico, o soma, ocorrendo à projeção da consciência de forma natural e inconsciente.

Por ficarem sem lucidez, as pessoas não tem noção do que de fato se passa com elas. Nessa condição, elas tem projeções inconscientes, durante as quais tendem a ficar próximas ao corpo físico, onde passam por estados diferenciados de consciência como o sonho, o pesadelo ou simplesmente o sono comum.

A consciência que se projeta é aquilo o que denominamos espírito, alma, self, ego. A projeção ocorre para que ocorram processos fisiológicos e parafisiológicos relacionados     à regeneração do corpo físico.

Projeções conscientes podem ocorrer de forma natural em outras circunstâncias, como por exemplo, quando a pessoa passa por privações ou dores extremas, quando submetida a um intenso estresse mental e emocional ou durante uma EQM – Experiência de Quase Morte, quando suas funções vitais cessam momentaneamente.

Podem ainda ocorrer projeções autoinduzidas, quando a pessoa emprega uma técnica projetiva para produzir a projeção consciente e projeções heteroinduzidas, quando outra pessoa ou uma consciência extrafísica emprega alguma técnica para retirá-la fora do corpo.

Quando a projeção do psicossoma ocorre, esse se mantem conectado ao corpo físico por meio de um corpo energético denominado energossoma, também conhecido por duplo-etérico ou corpo bioplásmico. Além de projeções de psicossoma podem ocorrer, mais raramente, projeções de mentalsoma, ou outro corpo da consciência, mais sutil e evoluído que o psicossoma.

A projeção da consciência é um fenômeno universal, conforme constataram pesquisas realizadas em dezenas de países e culturas diferentes, podendo ocorrer com crianças, jovens e idosos, com homens ou mulheres, independentemente das suas condições de saúde, convicções filosóficas, políticas ou religiosas.

O fenômeno recebeu inúmeras denominações ao longo do tempo tais como esses: Estado de Emancipação da Alma, Desdobramento, Astral Travel (Viagem Astral), Astral Voyage (Viagem Astral), Astral Soul (Viagem da Alma), Out-of-the-Body Experience (Experiência Fora do Corpo).

Chama-se projetor, projetor consciente ou projetor lúcido a pessoa que tem essas experiências. Ao longo de uma vida, podem ocorrer desde uma única projeção consciente até mesmo milhares delas. O número, o teor e a qualidade de experiências varia muito de uma pessoa para outra.

Pequena parcela da população, no máximo 16%, passa por uma ou mais projeções conscientes ao longo da vida. Aparentemente, a grande maioria das experiências projetivas conscientes não são rememoradas pelos projetores por diversos motivos. São raros os projetores que tem uma projeção lúcida semanal rememorada e muito mais raros aqueles que tem projeções lúcidas diárias rememoradas.

A projeção da consciência é uma habilidade ou competência que pode ser inata ou que pode ser desenvolvida ao longo da vida. Quem já nasce com facilidade de ter projeções conscientes é porque desenvolveu essa habilidade em outras vidas e a trouxe para o corpo atual por meio de um mecanismo de paragenética.

Considerando o fato de que vivemos em uma realidade multidimensional que, percebamos ou não, influencia em nossas vidas e que é influenciada por nós, a projeção lúcida é uma habilidade que terá que ser desenvolvida pela consciência em algum momento de seu processo evolutivo para que ela possa interagir com essa realidade de forma adequada e dominá-la.

Antes de ocorrerem às projeções lúcidas, a consciência desenvolve a habilidade de ter projeções semiconscientes, quando já manifesta algum grau de lucidez durante suas projeções voluntárias noturnas. Nessa condição, ela mistura as percepções extrafísicas com criações mentais oníricas. Essas experiências também são chamadas de sonhos lúcidos.

A projeção lúcida da consciência faculta uma série de benefícios, aumentando o grau de conscientização quanto à realidade multidimensional, proporcionando a obtenção de informações úteis de todos os tipos além dos meios convencionais da rotina diária, proporciona oportunidades de aprendizado e reencontro com consciências amigas, dessa vida ou de existências anteriores e possibilita a realização de tarefas interassistenciais.

O desconhecimento desse fenômeno e de suas peculiaridades faz com que muitas pessoas o encarem com receio, desconfiança e medo. Pessoas que afirmam ter projeções lúcidas as vezes são tratadas como anormais, pessoas desequilibradas e doentes mentais.

A grande disseminação de informações ocorrida no final do século XX, particularmente por meio da Internet, vem divulgando esclarecimentos de forma progressiva sobre a projeção da consciência, de tal forma que hoje muito mais pessoas tem pelo menos tem uma ideia do que é esse fenômeno.

Algum dia, no futuro distante, todas as pessoas terão projeções conscientes lúcidas como parte das rotinas de suas vidas, com consequências significativas para o modo de vida que se tem nesse planeta.

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo: O Guia do Iniciante

www.metaconsciencia.com

www.estadovibracional.com

Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s