Cérebro, Paracérebro e Rememoração das EFCs

Registro das Experiências Extrafísicas

Registro das Experiências Extrafísicas

Recebi de um amigo o seguinte relato de uma projeção lúcida que ele experimentou na primeira quinzena de novembro passado.

“Há cerca de duas semanas tive uma experiência em que estava num curso ministrado pelo Cesar e outro amigo dele, ligado a projeções. Não sei se o segundo estava em corpo físico projetado ou se era alguém de lá mesmo.

O lugar era um devastado, árido, com um tipo de ponte suspensa, como rodovia expressa suspensa, passando ali do lado, ou alguma coisa que parecia com isso, tipo uma ponte na terra. Havia uma plantação de milho ou alguma planta parecida nas imediações. Parecia ser uma tarde, com o sol quase se pondo e o céu exibindo uma coloração meio rosa-alaranjado.

Junto com uma amiga, estava indo para o curso dele. Não era a primeira, mas a segunda vez que assistíamos uma aula desse curso. Ainda estávamos do lado de fora quando Cesar saiu de um galpão onde a última aula fora ministrada e me cumprimentou, Em seguida,  gritou alguma coisa para um outro camarada que estava lá trabalhando com ele, mas que estava do outro lado do galpão. Devia haver mais de um galpão onde cada um ministrava uma palestra em um e depois trocava de lugar. Não sei. Cada galpão comportava cerca de 100-200 pessoas sentadas em cadeiras normais. Na frente havia quem falava e um tipo de tela era usada para mostrar imagens.

Esse lugar me lembrava um joguinho,”Fallout New Vegas”, com relação a parte do lado de fora da cidade onde havia plantas. Não sei se isso foi um sonho e eu produzi aquilo tudo baseado na memória do jogo, se lembrei do jogo e associei na hora ou se era assim mesmo e eu lembrei do jogo pelo fato do local ser parecido.

Quando acabou a apresentação começaram perguntas. Tentei fazer uma pergunta mas a disputa era grande e acabei sendo cortado por outra pessoa.”

Vou aproveitar esse relato para explicar um aspecto interessante da dinâmica projetiva.

Como mostra a figura acima, quando projetada, a consciência pode assumir tanto a personalidade atual como uma outra personalidade relacionada a outras existências. No primeiro caso, é muito mais fácil transpor as lembranças das experiências projetivas para o cérebro físico e lembrar-se dessas experiências ao retornar ao corpo. Quando assume outra personalidade, sem contrapartida na existência atual, as experiências são registradas apenas no paracérebro do psicossoma e a rememoração geralmente não ocorre.

Em certas ocasiões, o deslocamento do “ponteiro” da consciência de uma personalidade para outra é perceptível por ela mesma: num dado instante tem ciência de uma série de coisas e noutro, já focada na personalidade atual, perde essa ciência.

No caso desse amigo, por exemplo, quem seria a amiga que o acompanhava? Ele a conhecia lá na projeção, mas depois, ao retornar, não sabia dizer quem seria ela.

Para Saber Mais:

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

www.metaconsciencia.com

www.estadovibracional.com

Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Cérebro, Paracérebro e Rememoração das EFCs

  1. Relato super interessante. Geralmente tenho vários amigos que me levam para trabalhar com amparo extrafísico, mas lá não tenho curiosidade de averiguar quem são e como são, só tenho essa curiosidade quando acordo.
    Eu poderia ter assumido a consciência de uma outra vida, ou nossa consciência atual no plano astral é bem mais inteligênte? abraço

    • Olá Guilherme

      Pois é… Acontecem as duas coisas. Assumir a personalidade de outra via quando fora do corpo é muito mais comum do que se imagina. A rememoração desses eventos, quase sempre, não ocorrerá pois não haverá pararelo nessas vivências nas memórias do cérebro e na vida que temos hoje. Com consciências mais evoluídas nesse aspecto, sim poderíamos dizer que são “mais inteligentes” ou mais apropriadamente, mais experientes em acessar e usar competências, capacidades e lembranças de outras vidas ou de seu curso isntermissivo. Da mesma forma, lembrar-se disso depois que retornam ao corpo é difícil mas possível. Como relato em meu livro Experiências Fora do Corpo – Fundamentos, já tive experiências assim, por meio das quais descobri algumas dessas competências que não estou ou não estava usando nessa vida.

      Abraço

      Cesar Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s