Evento Ufológico em Brasília

Nesse final de semana, 20-21 de outubro, ocorreu o Segundo Encontro de Ufologia Avançada de Brasília. Compareci ao evento para inteirar-me acerca das novidades nesse campo. No passado, fui muito mais interessado pela Ufologia, mas hoje, devido a outras priorizações, acompanho o desenrolar das atividades ufológicas de longe.

De um modo geral, não vi nada realmente novo, afinal, já tenho muitos quilômetros rodados nesse campo. Não obstante, foi proveitoso pois colhi informações interessantes, fiz contatos. Uma das coisas que aprendi foram algumas dicas do Ricardo Varela, Ufólogo que tem por profissão trabalha no INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, sobre como identificar falsos UFOs em fotografias:

-Objetos “pegos” em fotografias cuja coloração é preta ou marrom, em geral são insetos ou pássaros;

-Insetos e pássaros não se deslocam de forma retilínea;

-Movimentos com a câmera quando se fotograma uma fonte luminosa muitas vezes deixam um rastro igualmente luminoso;

-Fotos do sol podem gerar luzes devido ao reflexo do sol no interior das lentes da câmera;

-Fotos feitas através de uma janela de vidro de uma sala com as luzes acessas podem gerar reflexos no vidro que aparecerão na foto;

Para não fugirmos do foco desse blog, vou escrever algo sobre a Mônica Medeiros uma das palestrantes. Ela é médica por profissão e também  médium, trabalhando numa instituição espiritualista de São Paulo chamada Casa do Consolador. Mônica mantém contato regular com uma entidade extraterrestre chamada Xeniana que coopera com ela em um trabalho de cura realizado nessa instituição toda segunda-feira. Contou Mônica que o primeiro contato com Xeniana ocorreu em 2003 quando ela saia do banho enrolada em uma toalha e deparou-se com a extraterrestre no meio de sua sala. De imediato soube que era uma extraterrestre e, ato contínuo, pronunciou aquilo o que ela definiu como  “a frase de sua vida”: Abdução de toalha NÃO. 

Mônica contou que se comunica com Xeniana por meio de suas faculdades parapsíquicas – clarividência, clariaudiência, etc e por meio de projeções conscientes.

Para minha surpresa, uma imagem que criei para esse blog, postada no dia 15 de setembro, foi usado por outra apresentadora, Margarete Áquila, conforme pode ser visto abaixo.

Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Evento Ufológico em Brasília

  1. Olá Cesar. Infelizmente não consegui participar deste evento ufológico em Brasilia. Eu, assim como você, também tenho alguns quilômetros rodados neste campo, mas não tanto quanto você. Era bem ativo nas pesquisas
    ufológicas, nos anos 80 e 90. Comecei os meus estudos em Belém, primeiramente com um grupo amador e depois no IPP (Instituto Paraense de Parapsicologia), com o Grupo Ufológico da Amazônia – GUA, em que tínhamos, entre outros integrantes, o pesquisador Daniel Rebisso, que foi um dos primeiros a pesquisar o caso chamado de “Operação Prato”, em que fenômenos ufológicos ocorreram na região do salgado, no estado do Pará. Na época em que ocorriam estes fenômenos, eu era criança, mas ainda me lembro do “Pânico” que as pessoas tinham.
    O pesquisador Jacques Valle, foi em Belém, em 1988, para pesquisar o caso e nós o entrevistamos nas dependências do IPP. Bons tempos. Em certa oportunidade, nós nos encontramos, eu e o amigo André Gondim, com o
    Ricardo Varela e falamos muito sobre as pesquisas que estavam ocorrendo na época. Hoje eu acompanho a Ufologia de longe, pois as atividades familiares e profissionais, de certo modo, me impedem de continuar os estudos.

    Um abraço.

    Lavareda

      • OLÁ MARCOS MEU NOME É LUIS EDINALDO E TAMBÉM ERA PESQUISADOR OFICIAL DO GUA, EU ESTAVA COM DANIEL REBISSO, SOLANGE DANTAS E O AMIGO JAIRO E O EDIVALDO ENTREVISTANDO-O MAS NÃO LEMBRO DE VOÇÊ, POR AVOR AMIGO ENTRE EM CONTATO COMIGO QUERO ALAR COM VOÇE POIS NUNCA MAIS CONSEGUI FALAR COM ALGUEM DO GRUPO DE 1988. ME ENCONTRE NO FACE COM ESTE MESMO NOME OK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s