Colocando a Técnica de LaBerge em Prática

No último dia 27 publiquei um post  sobre a eficiência da técnica projetiva conhecida como Técnica de LaBerge.

Conforme expliquei, já tive várias EFCs empregando essa técnica. Como todas as demais, seu emprego não garante o sucesso mas sua efetividade é considerável, conforme relatado nesse post.

Para não me deixar mentir, segue o relato de minha penúltima EFC.

15 de setembro, sábado. Despertei no horário de costume, pouco depois das 6 horas da manhã. Levantei-me e, após realizar um trabalho de mobilização de bioenergias, retornei para cama às 7 horas. Por esses dias o clima em Brasília está quente e seco, de tal forma que liguei o ar condicionado e o mantive o humidificador do ar ligado. Adormeci rapidamente e tive inúmeros sonhos. Em meio a esse processo de sonhos, em dado momento estava em meu apartamento. O ambiente não estava, até onde percebi, exatamente igual ao intrafísico, mas, isso pode ter sido causado por deficiência da minha paravisão. Em dado, momento, olhei para o chão onde havia alguns pequenos objetivos indefinidos. Nesse momento conscientizei-me que estava projetado, fora do corpo físico. Eu estava flutuando a poucos centímetros do chão. Esquecendo-me dos tais objetos, divisei uma janela próxima. Era a janela de minha sala que fica, durante a noite, coberta por uma cortina de tom bege. Usei então a vontade para dirigir-me até essa janela Minha intensão era sair do apartamento. Estendendo as mãos, deslizei lentamente através da sala até o ponto onde estava a janela. Minha paravisão estava como que afunilada de tal forma que do meu psicossoma, eu percebia apenas as mãos a minha frente por ter estendido os braços num movimento natural de reforço a intensão de me deslocar. Chegado a janela, ao tentar atravessa-la para chegar ao exterior, algo estranho ocorreu: fiquei com o psicossoma envolto na cortina sem conseguir me desembraçar dela. Se ela fosse puramente intrafísica, eu deveria ter simplesmente atravessado-a. Então ela devia ser uma contraparte extrafísica da cortina física. Essa situação inesperada levou-me a despertar. Rememorei os detalhes da experiência e voltei a dormir. Não tive mais projeções nessa manhã.

Observações

Atualmente, a maioria de minhas EFCs são de breve duração pois rapidamente retorno a coincidência. Nesse sentido, elas se encaixam bem no modelo do sonho lúcido.

A situação de embaraço pode ter sido causada por mim mesmo. Ao atravessar a cortina um pequeno pensamento que tive pode ter feito a matéria extrafísica aglutinar-se naquele ponto e criar a “paracortina”. Dá-se a isso o nome de formas-pensamento.

A sucessão dos eventos demonstra que, embora estivesse consciente, o nível de lucidez não era lá grande coisa, pois, se assim fosse, sairia dessa situação facilmente. Classifico o nível de lucidez dessa EFC como L40 (40% de lucidez extrafísica).

Anúncios

Um comentário sobre “Colocando a Técnica de LaBerge em Prática

  1. Obrigado pela oportunidade, infelizmente ainda não obtive permissão para me identificar, mas afirmo com testemunha que pratico este tipo de viagem. Ninguem está obrigadoa acreditar, porém aqueles que me conhecem bem, sabem que possuo um amigoextra terreno que me protege e ajuda. Tenho um retrato deste amigo pintado por mim, e acreditem, por tras da pintura surgiu um outro retrato, que todos que viram juraram ser idêntico as imagens conhecidas de Jesus. Eu e outra pessoa aceita em seu circulo de amigos, fomos por várias vezes agraciados por ajudar a outras pessoas. Não sabemos o nome certo deste ser, o conhecemos apenas por bom velhinho. Talves ainda poçamos fornecer algumas respostas, oobjetivo deste comentário é apenas, dar insentivo, àqueles que tentam conseguir o que eu conseguí. Até mais, abraços. por favor, não publiquem os meus dados pessoais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s