O Ciclo Projetivo

O Ciclo Projetivo

A análise de milhares de casos de EFCs permitiu identificar que o fenômeno da Experiência Fora da Corpo possui cinco fases possíveis que sucedem-se em ordem cronológica:

(1) Fase Anterior a EFC: As horas ou minutos que antecedem a EFC,

(2) Fase da Saída do Corpo: A decolagem ou exteriorização do corpo físico,

(3) Fase Extrafísica: O projetor manifestando-se fora do corpo,

(4) Fase do Retorno ao Corpo: A reinteriorização no corpo físico e

(5) Fase Posterior a EFC: Os efeitos da EFC.

A grande maioria dos projetores tem EFCs onde vivenciam apenas algumas das cinco fases. Estima-se que apenas 10% dos projetores tiveram a chamada projeção de consciência contínua, uma ou mais vezes. Na projeção de consciência contínua, o projetor percebe com lucidez a saída, a fase extrafísica e o retorno ao corpo físico. Não ocorre, portanto, lapso na lucidez.  Em geral, os projetores percebem apenas a saída e a fase extrafísica, ou a fase extrafísica e o retorno e, mais comumente, apenas a fase extrafísica. As fases, anterior e posterior a projeção são, naturalmente, vivenciadas por todos, ainda que não se preste muita a atenção a elas.

Essas diferentes situações podem ser explicadas pela diversidade das formas como projetores saem e retornam aos seus corpos. Por exemplo, o retorno ao corpo físico pode ser tão rápido que não é possível perceber nada da reinteriorização.

O fato de um projetor ter EFCs de consciência contínua não significa que todas as suas experiências serão assim. No meu caso, por exemplo, a maioria das projeções vivenciadas não é de consciência contínua. O desenvolvimento da projetabilidade, até chegar-se a um ponto em que todas as projeções sejam de consciência contínua ocorre num crescendo que extrapola o período de uma existência intrafísica.

Para saber mais – Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s