25 Anos do Livro Projeciologia

Livro Projeciologia

25 anos do Livro Projeciologia

Esse ano, mais precisamente, em 31 de janeiro, o livro Projeciologia  – Panorama das Experiências Fora do Corpo – completou 25 anos de publicação.

A 1ª Edição do livro, lançada em 1986, foi integralmente financiada pelo próprio autor, Waldo Vieira, pois, com 928 páginas, seu custo era muito elevado e, no Brasil, por questões culturais, a publicação de livros e o consumo literário eram muito limitados, mesmo quando comparado a outros países da América Latina. Trata-se de um quadro que, diga-se de passagem, pouco mudou ao longo desses 25 anos. A fim de dar ampla divulgação do livro, essa primeira edição foi integralmente doada pelo autor para bibliotecas e pesquisadores de todo o mundo. Também receberam exemplares colaboradores de Vieira, assim como alunos de seus cursos e pessoas interessadas no assunto.

Minha intenção era escrever algo sobre esse livro na ocasião do 25 aniversário (31 de janeiro), mas, devido aos compromissos do dia a dia, somente agora pude fazer isso. Escrevi um artigo sobre o assunto e publiquei-o no Boletim Metaconsciência Número 5, pois, seu tamanho e estrutura seriam grandes demais para serem apropriadamente postados em Fronteira Astral.

Alguns dados sobre a primeira edição do livro, descritos no meu artigo:

-17 capítulos

-475 minicapítulos

-160 minicapítulos dedicados a esmiuçar o ciclo projetivo

-26 mil exemplares doados ou comercializados ao longo de 25 anos

-Uma comparação entre a 1ª e a 10ª edições – o que mudou

Três motivos levaram-me a escrever esse artigo, conforme descrevo a seguir.

Em primeiro lugar, trata-se de uma homenagem e ao mesmo tempo uma divulgação desse livro, dos mais importantes para quem deseja pesquisar mais seriamente a viagem astral ou EFCs.

Em segundo lugar, apesar da Internet e de uma porção de instituições conscienciológicas praticamente não existe nada, nenhum artigo disponível que descreva esse livro, sua história ou seu conteúdo. Considerando sua importância e, seu custo relativamente elevado, acredito ser importante, portanto, que alguém disponibiliza-se uma análise desse tipo. Incumbi-me então dessa tarefa.

Em terceiro lugar, para finalizar, eu precisava escrever esse artigo para que servisse de apresentação, como uma introdução, para um outro artigo, mais importante, que é uma análise mais detalhada sobre o conteúdo do livro e que vou publicar brevemente em mais um Boletim.

Para saber mais – Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “25 Anos do Livro Projeciologia

  1. Puxa, o livro PROJECIOLOGIA já completou vinte e cinco anos, passou rápido!

    Uma comparação que se pode fazer entre a primeira e a décima edição e que não foi comentada por você é a referência escrita, acompanhada dos devidos agradecimentos, feita aos colaboradores do Waldo que o ajudaram na pesquisa e elaboração do livro em sua primeira edição e que não consta em edições posteriores.

    • Sim Alexandre, você tem toda a razão. A página com agradecimentos foi removida, não sei exatamente em qual edição. Preferi não entrar nesse ponto pois, como deixei claro, o artigo é uma homenagem ao livro. Posteriormente, publicarei outros artigos onde farei referência a essa questão assim como outras mais. Obrigado pela sua observação. Um abraço. Cesar Machado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s