O Levíssimo Sono dos Bebês

Bebês ouvem enquanto dormem? Quando bebê, meu primeiro filho dormia num berço, num quarto anexo ao meu. Inúmeras vezes repeti  o seguinte procedimento: estando meu filho dormindo, eu entrava pela porta do quarto o mais lentamente possível e sem fazer qualquer ruído. Em todas as ocasiões, ele conseguia pressentir minha presença, movendo-se no berço ou alterando o padrão da respiração. A impressão era que usava um sentido extrafísico, uma piscosfera (1) dilatada para isso, algo que a própria natureza proporcionou para aumentar suas chances de sobrevivência.

Agora, recentes estudos com bebês realizadas no Kings College em Londres (2), demonstraram que, mesmo quando dormindo, os bebês podem ouvir o que as pessoas estão conversando nas proximidades.  Para realizar os experimentos que levaram a essa conclusão, os pesquisadores  utilizaram um scanner de ressonância magnética modificado para operar de forma silenciosa o suficiente para digitalizar os cérebros de bebês com 3 a 7 meses de idade enquanto eles dormiam.

Durante os experimentos, sons foram reproduzidos próximos aos bebês, incluindo choros e risos. Em todos os casos os exames revelaram uma atividade significativa em várias regiões cerebrais, incluindo os lobos temporais médio e frontal medio, exibindo padrões similares de atividade aos que são vistos quando adultos acordados ouvem esses sons.

Os cérebros dos bebês reagiram aos sons alegres e neutros de uma forma similar. Os sons tristes como o choro resultaram numa forte ativação do córtex insular e do lobo direito.

Então nós achamos que, por estarem dormindo os bebês não são capazes de nos ouvir, mas, na realidade, eles estão processando os sons ao seu redor.  A razão pela qual isso ocorre  permanece um mistério, mas os pesquisadores supõem que isso sirva como um sistema de alerta. Meus experimentos pessoais indicaram que, mais do que ouvir sons dormindo, os bebês podem usar outros sentidos, mais sutis ainda, provavelmente extrafísicos.

Notas

(1) Psicosfera: um campo de energia produzido pelos pensamentos, sentimentos e energias e que se estende ao redor de uma pessoa, consciência projetada ou consciênca extrafísica .

(2) New Scientist  – Edição de 9 de julho de 2011 Pg.17

Para saber mais – Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s