Nova promessa para incrementrar os sonhos lúcidos

Sonhos lúcidos e experiências fora do corpo são fenômenos intimamente relacionados. O sonho lúcido é a experiência na qual uma pessoa, durante um sonho, fica lúcida, consciente de que está sonhando que que seu corpo está dormindo.

Quando ocorre um sonho lúcido, a pessoa pode estar fora do corpo ou não. Tanto que, o sonho lúcido é uma das inúmeras portas para a Experiência Fora do Corpo ou EFC.

Então, como há relativamente grande interesse nesse fenômeno, há muitos anos, dispositivos eletrônicos vem sendo comercializados com a promessa de induzirem sonhos lúcidos. Via de regra, tais dispositivos supostamente induziriam sonhos lúcidos por meio da projeção de feixes de luz led nos olhos da pessoa quando ela estiver dormindo. Alguns somam a isso sons também. O grande problema é que não existe comprovação científica de que funcionem. É provável que algumas pessoas tenha obtido algum resultado positivo, mas não existem garantias de sua eficácia.

Agora, uma empresa chamada Indiegogo promete dar um passo além nesse tipo de dispositivo com seu iBand+.  A empresa está arrecadando fundos e promete a comercialização a partir de junho de 2018. Pre-vendas já são realizadas em seu site.

A diferença do iBand+ para seus antecessores é que ele possui sensores que monitoram as ondas cerebrais da pessoa e detectam quando seu sono entra na fase REM (rapid eye moyement), durante a qual costumam ocorrer os sonhos lúcidos. Quando isso acontece, a iBand+ pisca quatro LEDs direcionados para as pálpebras da pessoa e toca sons de baixa intensidade. A ideia é que esses estímulos sejam percebidos pelo seu córtex frontal, levando a pessoa a “acordar” dentro do sonho.

Uma vez “acordada” a pessoa poderia controlar seu sonho e fazer o que desejar, tal como voar, encontrar pessoas ou ir a locais distantes.

Assista o vídeo de divulgação do produto:

Imagens: Reprodução/divulgação

Para saber mais leia o livro:

Livro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

Versão digital à venda na Amazon: clique aqui

Versão impressa: clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s