Projeção Astral e Sonho Lúcido

Imagens surreais são comuns durante os sonhos – Arte de Dawid Michalczyk.

Recebi um e-mail em meu site Metaconsciencia onde fizeram-me o seguinte questionamento:

1 – Projeção astral não seria apenas um sonho lúcido?

Ou, em outras palavras, projeção astral e sonho lúcido são a mesma coisa?

2 – Sonhos não seriam apenas coisas produzidas por nossas mentes, por nossa imaginação?

Aproveito então para reproduzir minhas respostas.

Até certo ponto sim, o sonho lúcido é qualquer experiência onde existe alguma lucidez sobre o que está se passando (exemplo: “… Sei que estou sonhando nesse momento …”). Embora algumas pessoas tenham tentado, não existe uma classificação séria dos sonhos lúcidos. A projeção astral, essa sim, tem uma classificação em três níveis:

-Projeção Inconsciente: A pessoa não tem lucidez

-Projeção Semi-Consciente: A pessoa tem lucidez parcial, mistura sonho com lucidez. Essa é a experiência do sonho lúcido.

-Projeção Consciente: A pessoa está fora do corpo e totalmente lúcida, não existe sonho.

Então, o sonho lúcido pode ser facilmente enquadrado como um caso de projeção astral. O contrário a rigor não é possível, pois, na projeção consciente não existe o sonho.

Ainda com relação aos sonhos, sim, eles são coisas produzidas por nossas mentes, MAS, eles são influenciados pelo que percebemos à nossa volta, quando estamos fora do corpo. Por exemplo: Estando o projetor fora do corpo, um amparador surge e lhe transmite uma informação importante sobre seu comportamento que ele deve observar. Para a mente do projetor, esse evento se traduz como um sonho onde um desconhecido aparece para lhe dar um aviso sendo essa a lembrança que ele guardará dessa experiência.

Finalizando, nem todo sonho refere-se a uma projeção semi-consciente. A maioria deles, provavelmente, é integralmente produto da mente guiada pelo subconsciente durante o sono. É bem fácil distinguir o sonho comum do sonho lúcido.

Sonho lúcido: Os eventos sucedem-se como uma história com início, meio e fim. Os eventos têm certa lógica. Às vezes, trazemos até alguma informação útil do sonho lúcido. Por exemplo, a notícia de que alguém da família vai engravidar e que a criança concebida será uma menina.

Sonho comum: Ocorre uma confusão de espaço e tempo; as percepções são confusas e situações absurdas se sucedem. Precisamos consultar um dicionário de símbolos ou um especialista em sonhos para tentar obter alguma informação útil sobre os eventos que recordamos.

Para saber mais – Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Projeção Astral e Sonho Lúcido

  1. Cesar,

    Existe a possibilidade de em um sonho lúcido a pessoa realizar ações por vontade própria? Aí então seria uma projeção consciente? Pergunto isso porque recentemente tive uma experiência interessante, neste sentido.

    Um abraço.

    • Olá Lavareda.

      Sim é isso mesmo. O sonho lúcido é uma projeção, mas, ainda semiconsciente. Então, embora seja possível agir por conta da vontade, ainda existem elementos oníricos que interferem na lucidez, que, nesse caso, ainda não está no mesmo nível daquela que apresentamos na dimensão intrafísica.

      Semana que vem estarei de volta, então conversamos. Um abraço.

      Cesar

  2. estou cada vez interessado em me aprofundar mais; em minha ultima experiencia, teve três sonhos seguido, sempre que me dava por conta que estava sonhando, conseguia agir por conta própria e fazer coisas que eu queria, depois perdia a consciência, quando recuperava novamente, o cenário era outro mais eu lembrava do sonho anterior e sabia que ainda estava sonhando via as mesmas pessoas do sonho anterior, e eu ficava cheio de perguntas… e mesmo lucido ia perdendo a consciência, ficava pensando “olha o foco, não perca o foco, preste atenção no foco; cheguei até a questionar uma das pessoas que estava ao meu lado se ela era meu mentor e ela mudou de forma percebi mudança mais acordei ante da resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s