Projeção da Consciência e Mobilização de Energia

FAYYYY1

 

Esse post foi escrito em função de uma pergunta dividida em três partes que me foi encaminhada.

Segundo a abordagem conscienciológica, a produção da projeção lúcida da consciência é mais eficaz quanto mais se pratica a mobilização básica das energias (captação, circulação fechada para promover o EV e exteriorização de energias). Segundo esta abordagem, a explicação para esse fato é que quando se mexe bastante com as bioenergias, o energossoma fica mais solto, facilitando, assim, uma experiência extracorpórea.

A explicação é bastante lógica. Todavia, vários autores, de outras abordagens, esotéricas e espíritas, dão pouca relevância à mobilização básica das energias para se alcançar uma experiência lúcida fora do corpo.

Se todos nós, mesmo que de forma inconsciente, saímos do corpo quando dormimos, há de se supor que a “natureza” trabalha automaticamente nossas energias do energossoma. Como, pois, explicar as experiências, com lucidez, das pessoas que nunca fizeram trabalhos energéticos? Até que ponto o fenômeno da projeção da consciência está ligado com as mobilizações energéticas?

A projeção consciente pode ser causada por inúmeros fatores. Mobilizar energia é um desses inúmeros fatores que predispõem a projeção. Então, se você mobiliza energias antes de dormir, as probabilidades de se projetar são maiores. Quanto mais energia você mobilizar e quanto mais tempo durar essa mobilização, maior será essa probabilidade de produzir-se uma projeção consciente. A pessoa pode descobrir que certo tipo de mobilização ou  que a ativação de certo(s) ponto(s) energético(s) de seu holossoma pode mais eficientemente para produzir uma EFC lúcida.

A mobilização ou ativação que uma pessoa faz e que a leva a ter uma EFC lúcida pode ser pouco eficiente com outras pessoas pois a diversidade do ser humano estende-se a esse campo também, das mobilizações energéticas X resultados produzidos.

Quanto ao fato de muitos autores ignorarem essa questão, tanto no passado quanto no presente, isto se deve-se ao pouco ou nenhum conhecimento que tem das Bioenergias e das ECs – Energias Conscienciais.

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo: O Guia do Iniciante

www.metaconsciencia.com

www.estadovibracional.com

Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Projeção da Consciência e Mobilização de Energia

  1. uma duvida que tenho, é obvio que a pratica da OLVE causa EV’s, porem a olve é apenas um dos três exercicios basicos de mobilização, ela sozinha pode produzir uma projeção lucida? ela acompanhada dos outros dois teria melhores resultados? posso exteriorizar energia e absorver varias vezes ao dia?

    • Olá Alexandre

      A OLVE sozinha pode levar a uma EFC? Sim, mas é mais difícil.

      Se pode exteriorizar energia e absorver várias vezes ao dia? Sim. Mas faça isso com uma finalidade. Por exemplo, comparar sua facilidade ou a intensidade de fazer esses exercícios em locai, condições ou momentos diferentes.

      Vou te copiar em seu email a resposta que dei para outra pessoa que acho que vai lhe ser util.

      Abraço

      Cesar Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s