Chá de Camomila e Insights Hipnopômpicos

Experiências Fora do Corpo

O que chá de camomila tem  a ver com Insights Hiponopômpicos?

A hipnopompia é o estado diferenciado de consciência que surge entre o sono e o despertar para a vigília física, ocorrendo normalmente no início da manhã, ao término do último ciclo de sono. Esse estado assemelha-se a hipnagogia, sendo que esse último ocorre entre a transição da vigília para o sono.

O termo hipnopompia foi cunhado no seculo XIX pelo pesquisador psíquico Frederic Myers, um dos fundadores da SPR – Society for Psychical Research.

Quando o despertar ocorre durante a produção movimentos rápidos dos olhos (sono REM), em que a maioria dos sonhos ocorrem, o estado hipnopômpico às vezes é acompanhaoo pela persistência de imagens vívidas, atribuídas ao onirismo (sonhos). Embora a pessoa durante esse estado pareça estar totalmente acordada, as ondas cerebrais  indicam que, tecnicamente, ela está dormindo.  Além disso, a pessoa pode ser plenamente informada sobre essa situação, conforme demonstram experimentos realizados por diversos pesquisadores.

A incidência da hipnopompia varia conforme o sexo e a idade. Pesquisas demonstram que não são todas as pessoas que apresentam esses estado diferenciado. Algumas pessoas podem passar por ele com frequência, ao passo que outras raramente ou mesmo nunca.

Durante a hipnopompia a pessoas podem ter sensações auditivas, táteis ou visuais. A paralisia do sono (catalepsia projetiva) e o Estado Vibracional também pode ocorrer nesse momento.

Embora as sensações percebidas sejam atribuídas a sonhos ou alucinações, existem muitos relatos de pessoas que, durante esse estado, captaram ideias originais ou informações que lhes eram desconhecidas, demonstrando com isso que existe algo mais sério nesse estado do que simples sonhos.

De fato, alguns dos insights criativos atribuídos aos sonhos, na verdade, acontecem neste momento o despertar do sono REM.

Escritores em particular costumam perceber isso. Por exemplo Sir Walter Scott afirmou: “A meia hora entre o acordar e o levantar ao longo de toda a minha vida provou ser propícia para qualquer tarefa relacionada a minhas invenções. . . . Sempre que abria meus olhos as idéias desejadas se aglomeravam em cima de mim.*

Tenho com relativa frequência esse tipo de insight hipnopômpico. Por exemplo, o primeiro post desse blog, descrevendo a relação de Augusto de Hipona (Santo Agostinho) com as Experiências Fora do Corpo, é uma informação que obtive no estado hipnopômpico em maio de 2011.

A alguns dias tive mais um desses insights. Pouco antes de despertar de vez, vieram claramente a minha mente as seguintes palavras “estado extrafísica e chá de camomila…“.  Junto com as palavras veio a ideia que as duas coisas estavam relacionadas. Naturalmente fiquei intrigado. Resolvi experimentar. Dias depois, antes de dormir, peguei um pacotinho desse chá na despensa e  preparei-o numa xícara grande. Tomei e fui dormir. Propositadamente, não fiz qualquer exercício energético nem fixei alvo mental para que, qualquer coisa que acontecesse fosse produto do efeito desse chá.

Pois bem, não tive uma projeção consciente, contudo, tive várias projeções semiconscientes diferentes. Fui a locais em que não estivera antes e encontrei-me com pessoas com quem normalmente não tenho sonhos ou projeções. O que ocorreu de mais importante foi que, em dado momento, eu estava discutindo com uma pessoa que não vejo a muitos anos, diante de um grande quadro negro, desses que usamos em salas de aula, sobre um assunto bem específico relacionado a projeções conscientes.

A primeira impressão que tive ao despertar  foi que, se a lucidez não foi muito melhorada, isso aconteceu com a rememoração. Refletindo sobre o tema projetivo que discutia, fiquei intrigado. Até que ponto ele pode estar relacionado com os estudos e pesquisas que preciso fazer em conformidade com o que foi estabelecido em meu curso intermissivo? **  Indo mais longe…. teria sido a dica do chá uma intuição de um amparador a fim de mais facilmente passar a ideia desse tema para mim?

Comentei essa experiência com um colega que estava presente em uma dessas projeções semiconscientes. Infelizmente ele não tinha lembrança de nada que tenha ocorrido naquela noite. Alertou-me, entretanto, para o fato de que a camomila tem um efeito calmante*** e que alguns pais dão esse chá quando seus filhos pequenos estão muito agitados. Efetivamente, passei o dia seguinte a esse experimento num estado diferente de acalmia.

Repeti o experimento mais uma vez. Infelizmente não tive um dia tão bom quanto o anterior. Estava cansado e estressado a noite, antes de dormir. Dessa vez o chá não fez efeito algum. Preciso, portanto, repetir o experimento mais vezes, inclusive aplicando técnicas de mobilização de energias e alvo mental para reforçar as possibilidades de produzir uma EFC lúcida.

Naturalmente, se chá de camomila tivesse, por si só, algum efeito projetivo, a muito tempo saberíamos. Contudo, sob certas circunstâncias ele pode atual como mais um fator de otimização que facilite na obtenção de uma EFC.

Você leitor desse post, não gostaria de experimentar e depois relatar aqui se obteve algum resultado diferente do usual?

Notas:

* Conforme citado no livro Wisdom of the Ages at Your Fingertips

** O Curso Intermissivo é realizado durante o período intervidas com objetivo de preparar a consciência reencarnante para cumprir sua programação existencial.

*** Os efeitos da ingestão do chá de camomila incluem a redução de dores musculares, tensão menstrual, stress e insônia.

Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Chá de Camomila e Insights Hipnopômpicos

  1. Salve pra geral,
    eu tive um sonho ou projeção semilucida, e uma pessoa falou pra mim: toma chá de camomila pra proteção.. só isso…… mas foi bem bizarro… nao parecia só um sonho…

  2. Interessante, vou tentar qualquer dia desses, mas uma pergunta, será que não se trataria de muleta psicologica pra indução, seria necessário o procedimento? Acho que a camomila pode ser inofensiva, mas ainda é de se pesquisar o assunto, interessante o post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s