Como Facilitar a Ocorrência da Projeção Astral

Quais são os fatores que dificultam a projeção astral e como podem ser superados?

Eis um assunto que merece longas considerações. Nesse post, vou comentar um fator que afeta todos os projetores, indistintamente e como ele pode ser superado.

Se você, leitor, é uma pessoa comum como eu, tem ao longo de sua rotina diária uma profissão a axercer, trabalha para si ou em uma empresa para obter seu sustento, estuda, tem uma família, amigos e compromissos para cumprir.

Todos esses compromissos referem-se a dimensão intrafísica e, como tais, tomam a maior parte do tempo da humanidade encarnada. Nem poderia ser diferente, afinal, não podemos ficar todos vivendo uma existência contemplativa em um templo, ou estudando o tempo todo assuntos como projeção astral, por mais fascinante que isso possa ser.

Se a pessoa for um desses privilegiados, ótimo, senão, será um cidadão planetário comum, com deus deveres e obrigações a cumprir. E o que isso implica? Bem, ao longo do dia, nossa mente,  sentimentos, emoções e energias ficam completamente voltados para esses deveres e obrigações. Muitas vezes eles são difíceis, complicados e nos fazem sofrer. Vamos então acumulando ao longo do dia, em nosso campo pessoal de energias, um padrão pensênico (pensene = pesamento+sentimento+energia) relativamente denso.

Com isso, a mobilização natural das energias, a absorção e captação de energia por nossos chacras e nadis (nadis = pontos energético) fica prejudicada. E como isso afeta a projetabilidade?

A maioria dos Projetores tem suas experiências durante a noite, quando seu corpo está dormindo. Com um campo de energia denso, sintonizado com campos energéticos da dimensão intrafísica, relacionados a tudo o que fazemos na rotina diária e nossos centros energéticos, chacras e nadis, processando quase que somente esse padrão de energia, fica difícil a ocorrência de projeções astrais lúcidas e rememoradas. Repare: fica dificultada, mas não impedida.

Quando viajamos de férias ou durante um final de semana e nos desligamos dessa rotina diária, procurando espairecer num local tranquilo, que pode ser uma praia ou um local no campo, mudam os padrões de energia, e as projeções conscientes podem ocorrer com menos dificuldade. Mas como essas situações podem ser raras, como superar essa dificuldade no dia a dia?

Em princípio a reposta é simples: usando técnicas projetivas. Mas, qual seria a técnica ideal para superar especificamente essa questão do campo de energia pessoal denso e conectado a energias intrafísica?

A resposta também é surpreendentemente simples. Basta fazer uma mobilização energética consciente, movida pela vontade, “rompendo com o saco de energias densas” no qual estamos envolvidos, possibilitando que energias sutis da dimensão extrafísica fluam com mais facilidade em nosso holossoma (o conjunto de corpos, físico e extrafísico). Isso facilita o desprendimento do corpo físico durante o sono e melhora a qualidade das vivências extrafísicas.

Qual mobilização deve ser feita? Qualquer uma! Qualquer procedimento que você use para captar e exteriorizar energias, ou ainda promovendo um EV – Estado Vibracional – por uns poucos minutos, vai melhorar seu padrão energético e vai aumentar bastante as chances de você ter uma projeção astral.

É isso o que tenho observado comigo. Em dada ocasião faço um tipo de mobilização e em outra ocasião, outro tipo. Eventualmente tenho projeções, mas, não consegui estabelecer uma relação entre qual mobilização é mais efetiva para produzir a projeção consciente. Isso ocorre porque outros fatores também afetam a ocorrência da projeção e, certamente, preciso continuar tentando outros tipos de mobilização para determinar se, de fato, existe para mim  mobilização mais efetiva. O certo é que fácil notar a diferença entre ir dormir direto, “apagando de cansaço” e reservar uns poucos minutos para fazer uma mobilização, antes de deitar ou já na cama mesmo.

Observe; pode ser que eu não tenha uma mobilização mais efetiva, mas você, leitor, pode ter! Faça suas próprias experiências pois cada um tem o seu sistema que, até certo ponto, responde de forma específica a certos estímulos.

Veja que estamos comentando nesse post “procedimentos fáceis e rápidos” para produzir projeções que possam ser usados diariamente. Se eu (ou você) precisar produzir uma projeção de qualquer maneira, posso usar vários procedimentos conjuntos, intensificar e prolongar sua execução, aumentando de forma proporcional as chances de obter sucesso. Infelizmente, a maioria de nós não pode fazer isso todo dia, pois as vezes estamos muito cansados ou sem condições no ambiente para isso.

Concluindo: Faça uma mobilização de energias antes de dormir e aumente suas chances de obter uma projeção astral, semi-consciente ou consciente. Experimente e veja a diferença.

Para saber mais – Livros:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

15 comentários sobre “Como Facilitar a Ocorrência da Projeção Astral

  1. Boa tarde amigo,

    não possuo muita experiência, mas tenho seguido o seguinte cronograma que tem me ajudado. Peguei no site do Saulo Calderon. A idéia seria dormir por volta das 22:30, 23:00, sem realizar qualquer prática. Como geralmente chegamos cansados de nossas atividades diárias é bem difícil conseguirmos nos manter acordados pois apagamos muito rápido. Coloco o despertador para 02:50 da manhã e então realizo as práticas energéticas. Não é fácil se levantar esse horário, mas com o tempo vai ficando tranquilo.

    Encontrei seu site hoje e achei bem legais os artigos.

    Paz e Lucidez para todos nós.

    Abraços

    • Olá Thiago

      Obrigado pelos comentários.

      Sugiro que você tente despertar não no meio da noite, mas antes do amanhecer, por exemplo, às 5 da manhã, voltando a “dormir” novamente depois das suas práticas.

      Tenho muitas projeções dessa forma, despertando nesse horário, levantando-me para ler um capítulo de um livro ou e-mails no computador e voltando para a cama 30, 45 ou 60 minutos depois.

      Cesar Machado

  2. Olá, amigo, a minha dificuldade é a seguinte, quando estou quase a me projetar, ou seja, sentindo fortes vibrações energéticas, meu coração dispara, parece que vai sair pela boca, com isso perco todo o processo e volto a estaca zero! o que devo fazer??? já tentei me concentrar e controlar a respiração no dado momento, porém é ineficaz. Att, Lucas

    • Olá Lucas

      Muitas pessoas relatam taquicardia durante a fase de exteriorização do psicossoma, quando o projetor chega a perceber essa fase.

      Aparentemente a causa da taquicardia é a tensão, a ansiedade que acabam afetando o corpo físico.

      O que fazer quanto a isso? Sugiro três procedimentos possíveis e concomitantes.

      1 – Tomar um chá de camomila antes de realizar seus experimentos pois ele tem um efeito calmante. Leia mais sobre isso nesse post: http://fronteirastral.com/2012/10/12/cha-de-camomila-e-insights-hipnopompicos/

      2 – Mobilizar suas energias antes de dormir. Instale um EV, absorva e exteriorize energias. Para não desperdiçar as energias exteriorizadas, use sua vontade para direcioná-las para as paredes do seu local de dormir a fim de constituir uma blindagem. Ou então, simplesmente crie com essas energias um globo de energia ao seu redor.
      A ideia, com esse procedimento é que, fazendo essa mobilização, suas energias ficarão menos densas e, assim, talvez não interfiram tanto no corpo físico a ponto de provocar a taquicardia. Isso é apenas uma hipótese, certo?

      3 – Ocorrendo a taquicardia, procure se acalmar. Deixe ela passar e relaxe até o processo projetivo instalar-se novamente.

      Abraço e boa sorte.

      Cesar Machado

  3. Ola, gostei muito do blog! a minha dificuldade é a seguinte: nao consigo para de pensar, tipo, nao consigo nao oensar, e sei que isso dificulta muito o processo! o que devo fazer?

    • Olá Guilherme

      Seu problema é mesmo da imensa maioria das pessoas. O excesso de pensamentos dificulta o relaxamento do corpo e, portanto, a produção de EFCs lúcidas.

      Vamos ver então algumas estratégias para você vencer ou pelo menos minimizar o problema.

      A melhor estratégia seria usar a vontade decidida, férrea, granítica, inquebrantável no sentido de não pensar em nada. Mas isso é muito difícil de fazer pois estamos acostumados a ficar pensando o tempo todo.

      Uma estratégia para conseguir isso é treinar! Treine ficar períodos de 30 segundos sem pensar em nada. Depois de repetir algumas vezes, vá aumentando o tempo para 1 minuto, 2 minutos e assim por diante.

      Outra estratégia é, ao invés de para de pensar, pensar em uma única coisa e focar a vontade nisso. Por exemplo, imaginar uma situação onde você está vendo a imagem estática de que está saindo fora do corpo com o psicossoma, estando o corpo deitado na cama e o cordão de prata se distendendo. Uma variação possível, pensar em 4 imagens diferentes, de forma alternada e seguida, todas relacionadas a EFC.

      Mais uma estratégia: práticar exercício físicos nas horas anteriores ao experimento projetivo. Isso vai fazer bem ao corpo e reduzir o estresse.

      Outra possibilidade: dar trabalho a mente, fazendo a circulação fechada de energias, aquela que conduz ao EV, até o sono (ou a EFC) chegar. Várias outras mobilizações podem ser empregadas em lugar dessa.

      Outra possibilidade: Ficar pensando em questões relacionadas as dimensões superiores: comunidades extrafísicas, amparadores, projeções a outros planetas, etc.

      Concluindo, é preciso fazer uma autopesquisa. Testar várias estratégias e ver como você reage. Quando mais sistemático for essa autopesquisa, com registros dos experimentos e resultados, mais efetiva ela será. Considere suas dificuldades como um autodesafio.

      Cesar Machado

  4. Tento fazer projeção todo dia, já usei inumeros metodos, dentre eles usar um pouco de maconha (fiquei sabendo que budas ou monges faziam isso para ajudar a acalmar e meditar) tentei também usar musicas, tais como as Idosers que estimulam o cerebro e ect, entretanto, sempre que chego ao estagio vibracional, meus pensamentos voam, meu coração para de bater e tenho dificuldades em respirar, acabo então dormindo e sonhando muitas coisas loucas que no dia seguinte não lembro.

    Estou ainda tentando outros metodos projetivos, procuro me acalmar e respirar fundo sempre, mesmo que “atrase” a vibração, sei que somente a pratica leva à perfeição. Minha duvida é a seguinte: conforme li em alguns sites, o usuario da “técnica” deveria dizer em voz alta para si mesmo que quer fazer projeção, afim de a vontade persistir na mente, e que poderia haver espiritos por perto para auxiliar no processo, isso é verdade?

    Ultimamente procuro me concentrar e imaginar historias, como escritor, isso se mostra facil para mim, mas acabo por delirar demais, em àpices muito altos mesmo, e acabo dormindo, onde estou errando?

    Gostei muito de seu site, continuarei a pesquisar e treinar as tecnicas, toda e qualquer ajuda ou axilio que você possa me dar para ajudar na minha projeção, será muito bem vinda, desde já obrigado.

    att

    Hélio

    • Olá Helio

      Estou respondendo via e-mail para o caso que vc desejar estender essa conversa para que eu possa passar-lhe mais orientações em pvt.

      Ao ler seu relato, lembrei-me de mim mesmo. Até os 23 anos eu tinha apenas projeções semiconscientes. 15 dias depois de deixar a casa de meus pais, vindo para Brasília, passei a ter projeções conscientes sem fazer nada. O motivo disso, descobri depois, era o ambiente extrafísico e energético da casa de meus pais, muito ruim por sinal. As energias densas e a proximidade com consciência doentias impedia-me de obter lucidez extrafísica. Não sei se esse é o seu caso, mas, se for algo assim, vais ter que trabalhar muito, criando um campo em seu quarto, blindando-o e enchendo-o com suas energias.

      Abraço

      Cesar Machado

      Fora isso, vou te sugerir outra abordagem, já que você tentou varias técnicas sem sucesso. Despriorize projetar-se com lucidez, pois parece que a ansiedade está te atrapalhando. Ao invés disso, invista em três coisas simples: mobilização de energias antes de dormir para, simplesmente, aumentar a lucidez e rememoração extrafísicas; aplicação de procedimentos para rememorar qualquer coisa que tenha acontecido durante a noite de sono (ficar completamente imóvel ao despertar até lembrar-se de tudo o que puder é um desses procedimentos) e, por fim, registro diário por escrito de tudo o que você lembrar sobre eventos da noite, sejam sonhos, pesadelos, projeções semiconscientes, qualquer coisa. Acredito que essa abordagem pode te levar a melhores resultados, inclusive a realização da sua primeira projeção.

      • Como posso criar esta “blindação” em meu quarto? Sinto que desde que comecei a tentar me projetar, ou simplismente meditar, meu corpo entra em um transe de total paz, uma empatia nivel “master computer”, e o mesmo começa a me pedir o mesmo, todo dia.

        Ando pesquisando e lendo bastante, muitos sonhos dos quais eu não sabia sobre o que era, agora são sempre lembrados, estou a ampliar meu estado espiritual. Vou seguir suas sugestões e tentar ver se surgem efeito comigo.

        Uma outra duvida, é que ouvi falar sobre os “Guias” ou alguma nomeclatura assim, sendo por sua vez espiritos que nos ajudam a liberar os chakras para realizar a projeção, como fazer para que eles nos ajudem – se é que não estão me ajudando – visto que ouço um zumbido muito forte quase que no mesmo horario todo dia, e me vem um pensamento “queria meditar, me projetar”, acho que estou ficando louco talvez.

        De todo modo, vou ver os resultados que me vierem até o fim da semana, e atualizo aqui, tanto para ter mais conhecimento, quanto para dividir a experiência de iniciação que normalmente é dificil para os “projetistas”.

        Obrigado pela atenção.

        Att
        Hélio

      • Olá Helio

        Para blindar seu quarto, existem algumas técnicas. A maioria das técnicas mais efetivas baseiam-se em exteriorizar suas energias para as paredes, teto e chão do quarto usando a vontade para direcioná-las para esses pontos e desejando que elas fiquem impregnadas nas paredes, teto e chão.

        As sensações que você descreve podem estar relacionadas a uma descoincidência vígil mais duradoura.

        É preciso avaliar com mais atenção esse zumbido que surge sempre no mesmo horário.

        Os amparadores podem ser evocados mentalmente. Basta pensar neles. Para uma sintonia, de fato, você terá que manter um padrão energético e um padrão de pensamentos mais compatível com o deles.

        Em outras palavras, pensamentos relacionados a imaturidades de todos os tipos, egocentrismo, interesses meramente pessoais de ganhos de qualquer tipo, não vão fazer com que sintonize com seus amparadores.

        Sugiro que você comece a aplicar a técnica do Estado Vibracional várias vezes ao dia para melhorar seu padrão energético.

        Mais informações sobre isso você encontra no meu blog http://www.estadovibracional.com

        Boa sorte

        Cesar Machado

  5. Bom dia Cesar, tudo bem?

    Comprei o seu livro “Estado Vibracional”, muito bom o conteúdo, estou lendo com dedicação, pois poderá me ajudar no meu desenvolvimento parapsíquico e projetivo.

    Eu já havia conversado com você meses antes em outro post aqui do site.

    Estou tendo dificuldades de me projetar lucidamente (tive 3 semi projeções lúcidas este ano) e poucos sonhos lúcidos. Eu faço exercícios físicos à noite (21-22hr), como alimentos leves e antes de dormir faço cerca de 30 minutos à 1 hora de meditação e mobilização de energias como me foi ensinado no CIP do IIPC, durante o dia no ambiente de trabalho também pratico a movimentação de energias. Porém eu não saio projetado, observo que acontece a vibração do corpo, balonamento, várias sensações energéticas no meu corpo, sinto bastante o fronto e palmo chacras, deslocamento dos pés, das mãos, as vezes sinto meu corpo sendo deslocado como um imã… mas contudo não passa disso, se eu me permitir posso passar a madrugada inteira neste estado.

    O que será que pode estar dificultando minha saída do corpo?. Como só tenho o meu quarto para praticar, não tenho outros ambientes para fazer uma comparação ou análise completa em termos energéticos.

    Não sei se o meu quarto tem algum padrão energético denso da minha família, do ambiente, vizinhança que possa estar dificultando minhas praticas etc.
    Tive alguns problemas digestivos durante o ano, não sei se existe algum bloqueio energético no meu umbílico chacra e plexo solar (eles podem estar dificultando o desprendimento do meu holossoma ?)

    Se puder me ajudar eu agradeço!

    • Olá Fernando

      Aparentemente, você está fazendo tudo certo. Ocorre que, salvo raríssimas excessões de algumas pessoas que saem do corpo com facilidade, a maioria tem que “suar a camisa” para conseguir sucesso em seus experimentos projetivos.
      Existe uma coisa que é a taxa de conversão ou taxa de sucesso. Para os grandes projetores, autores de livros tais como William Bulhman, Waldo Vieira e Wagner Borges, essa taxa é de 12 a 15% ou seja, a cada 7 tentativas (1 semana) tem 1 sucesso. Até hoje, conheci apenas uma pessoa que afirmava (eu eu acreditei) ter projeções todas as noites sem fazer absolutamente nenhum esforço. Infelizmente ela não sabia dizer como conseguia fazer isso.

      Assim, no seu caso, como para a maioria das pessoas, é preciso investir em autopesquisa. Usar técnicas projetivas diferentes com disciplina e observar os resultados. Vou te dar algumas dicas nesse sentido.

      1 – Se já não tem um diário projetivo, crie um hoje mesmo. Mas você não vai registrar apenas projeções nesse diário. Vais registrar também sonhos, projeções semi-conscientes, quaisquer experiências que possam trazer alguma informação interessante para você durante o sono. Isso vai criar um feedback positivo, aumentar sua atenção e rememoração. Anote também fatos relevantes do dia-a-dia que possam interferir em sua projeções.

      2 – Você não disse qual tipo de mobilização faz antes de dormir, mas aposto que é a MBE seguida de instalação do EV. Pois bem, o EV antes de dormir pode levar a pessoa a se projetar…ou não. Para funcionar comigo, eu preciso ficar fazendo EV por uns 40 minutos…1 hora…2 horas…um EV após o outro. Então, não é prático. A gente faz uma vez e depois não tem ânimo para repetir todos os dias. Então eu sugiro usar outras técnicas. Eu trabalho com a seguinte hipótese: em algum local do seu holossoma tem um “botão”, uma “alavanca” que se acionada…você sai do corpo fácil e tem uma projeção lúcida. O problema se resume então em encontrar esse “botão oculto”. Como fazer isso? autopesquisa. Algumas pessoas tem projeções com facilidade ao dormirem em uma posição “x” com a cabeça virada para a posição “y”. Não deve ser seu caso, pois já teria descoberto isso. Então, provavelmente seu botão deve ser acionado bioenergeticamente. Você precisa mexer em uma parte “certa” do seu holossoma. Em meu livro Experiências Fora do Corpo dou dicas sobre isso. Por exemplo, me responda: qual dos seus chacras ao ser trabalhado antes de dormir com captações e exteriorizações de energia lhe proporciona a maior lucidez e rememoração extrafísicas? Se você não sabe, está na hora de descobrir.

      3 – Use a técnica de La Berge. Faça as modificações que lhe agradarem na técnica. Essa técnica é simples. A pessoa acorda umas duas horas antes do horário habitual, se levanta, lê um livro por uns 20 minutos e volta para a cama e prossegue dormindo até o horário habitual. As probabilidades de ter uma projeção nesse período final de sono são grandes. Ao invés de ler um livro, você que já sabe mexer com energia, pode fazer 20 minutos de mobilização. Mas tem que repetir por 1 semana por exemplo e ver quais foram os resultados.

      Com relação ao quarto de sua residência, na dúvida, incorpore nas suas práticas energéticas antes de dormir, de 5 a 10 minutos para blindar seu quarto energeticamente.

      Se tiver um bloqueio nesses chacras que você comentou, você vai sentir na hora de fazer a OLVE. A energia não vai fluir legal ali. Bloqueios nesses chacras impedem sim a lucidez e a rememoração extrafísica, mas não se culpe, quase todo mundo tem algum grau de bloqueio nesses chacras. Não é a toa que no meu livro uma das técnicas é justamente trabalhar esses dois chacras, um de cada vez, seguidos do coronário, intercalados por EVs. Então fica assim:

      1 = Instalar EV
      2 = Captar e exteriorizar pelo umbilicochacra por 5 minutos pelo menos
      3 = Instalar EV
      4 = Captar e exteriorizar pelo cardiochacra por 5 minutos pelo menos
      5 = Instalar EV
      6 = Captar e exteriorizar pelo coronochacra por 5 minutos pelo menos
      7 = Instalar EV
      8 = Deitar na cama e deixar o sono chegar

      Variações desta técnica: aumentar o tempo de captação-exteriorização, acrescentar mais chacras, mudar os chacras e trabalhar com outros, etc

      Faça um registro do nível de rememoração e de lucidez durante o sono ao aplicar a técnica:

      1 = Pouca
      2 = Média
      3 = Boa

      Repita vários dias e veja as pontuações. Compare as pontuações entre as noites que você usa e que não usa a técnica.

      Espero que essas dicas lhe ajudem.

      Abraço

      Cesar Machado

  6. Olá quando estou entrando em transe eu sinto meu corpo “vibrar” daí meu coração acelera e tenho dificuldade de respirar e daí saio do transe e não consigo voltar como Fazer para não ter esse problema

    • Olá Iago

      A taquicardia (mais do que 120 batidas do coração por minuto) pode ter várias causas. Pode ser causada por uma descarga de adrenalina provocada por você mesmo, de forma inconsciente, pode ser causada pela forma como você está respirando nesse momento, pode ser um efeito indesejado da descoincidência do corpo ou pode até ser disparada por uma assédio extrafísico. No seu caso parece ser uma descarga de adrenalina que você mesmo está provocando ao sentir as vibrações que são um estado vibracional projetivo.

      Recomento que você faça, antes do transe, a instalação de um ou mais EV (Estado Vibracional) e observe se isso resolve o problema. Se não resolver, após a instalação do EV faça uma boa exteriorização de energias para o ambiente a fim de sutilizar seu energossoma (corpo extrafísico). Se essas manobras não resolverem teremos que tentar outras medidas.

      Mantenha contato.

      Abraço

      Cesar Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s